--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

Caçador recebe título de Capital Catarinense da Indústria da Madeira

(foto: divulgação/Prefeitura de Caçador)

Com uma história de quase um século ligada à produção de madeira, o município de Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina, acaba de receber o título oficial de Capital Catarinense da Indústria da Madeira. A aprovação da Lei 353/2025, de autoria do deputado Nilso Berlanda, ocorreu durante o projeto Alesc Itinerante, realizado na última terça-feira (5) em Mafra.

A lei, que agora segue para sanção do governador Jorginho Mello, reconhece a importância econômica da cidade no setor. A indústria da madeira é responsável por 45% do Produto Interno Bruto (PIB) de Caçador, que tem quase 80 mil habitantes. O segmento gera mais de 6 mil empregos diretos e movimenta, anualmente, cerca de 24 milhões de dólares.

Graças a essa forte produção, Caçador ocupa a segunda posição no ranking de PIB Industrial do Oeste Catarinense, ficando atrás apenas de Chapecó, uma cidade com cerca de 250 mil habitantes.