--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1
JUNHO VERMELHO 2024

BAIXAR APP's

Caçador abre debate para combater vandalismo em patrimônios públicos

SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2024
JUNHO VERMELHO 2024

A situação atual dos patrimônios públicos, os desafios e as medidas para a preservação e conservação desses locais estarão no centro do debate que será promovido pela Câmara Municipal de Caçador na próxima terça-feira (11), às 19h30, durante audiência pública no Plenário Osvaldo José Gomez.

A discussão atende pedido de representantes do setor cultural que, recentemente, procuraram a Comissão de Educação e Cultura para solicitar o apoio do Legislativo em ações que inibam depredações do patrimônio público, tendo como pauta principal os vagões do trem Maria Fumaça, que recentemente foi restaurado pela iniciativa privada e já foi alvo de vândalos.

Segundo o presidente da Comissão de Educação e Cultura, Johny Marcos, o objetivo é buscar ações coletivas, discutindo com o Conselho Municipal de Cultura, Poder Executivo, entidades interessadas e vereadores alternativas que promovam a conscientização da comunidade e formas de autuação aos infratores, responsabilizando-os pelos seus atos.

“Sabemos o quanto custa para manter estes locais em condições adequadas e o quanto se gasta para reparar estes atos de vandalismo, cada vez mais frequentes em nosso município. Por isso, atendendo à demanda trazida pelos representantes do Conselho e da Secretaria de Cultura, bem como do IPPUC, vamos buscar soluções para este problema recorrente”, completou Johny.

Últimas Notícias