Buscas aos assaltantes que tentaram roubar carro forte, mobiliza muitos policiais na região

Uma sala de situação, foi montada pela PM para acompanhar as informações repassadas pelas equipes de campo....

392

A Polícia Militar montou uma sala de situação para acompanhar as buscas os criminosos que tentaram assaltar dois carros-fortes na manhã desta terça-feira (10) na SC-355 entre Fraiburgo e Videira. A sala está localizada na 10ª Região de Polícia Militar. Através dela, o comando da PM atualiza as informações enviadas pelas equipes em campo que trabalham diuturnamente na tentativa de localizar os criminosos que estão fortemente armados.

Conforme o comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar de Herval d’ Oeste, major Valdeci de Oliveira, os bandidos estão embrenhados na mata. Ele destaca que foi montada a Operação Cerco com a participação de diversos policiais nas regiões de Videira, Fraiburgo, Monte Carlo e Campos Novos.

“São vários policiais estão na região, a população dessas áreas está tendo contato visual com eles e pode ser aproximar a fim de levar alguma informação que leve a esses criminosos”, destaca.

A Polícia Militar está atuando com homens que fazem parte dos batalhões de Herval d’ Oeste e de Caçador, sendo do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Polícia Militar Ambiental, Canil e guarnições de rádio-patrulha. A Polícia Civil também deslocou agentes, inclusive da Divisão de Investigação Criminal (DIC). Além disso, estão mobilizados os helicópteros Águia (PM) e SAER/FRON (Polícia Civil).

Um comando de ação também foi instalado no interior de Monte Carlo, para melhor articular as ações policiais. As buscas prosseguem e qualquer informação deve ser repassada à polícia pelo telefone 190.

O ataque

O ataque aos carros-fortes ocorreu por volta das 9h45min desta terça-feira (10) na SC-355 em Fraiburgo. Cerca de dez homens fortemente armados trocaram tiros com os vigilantes da empresa de transporte de valores. Entretanto, os veículos visados pelos bandidos conseguiram sair da abordagem. A PM foi acionado e fez a escolta dos carros-fortes até Videira. Um deles apresentava marcas de tiros.

Em seguida os criminosos, usando armas de grosso calibre, atearam fogo em um veículo sobre a ponte do Rio Papuã I. Mais tarde, uma pick-up foi encontrada queimada, nas imediações do local de ataque. Nela foi encontrado um compartimento na carroceria (chapa de ferro) com um pequeno orifício por onde foram efetuados os disparos contra os carros-fortes.

À tarde, outra pick-up foi encontrada incendiada no interior de . Os bandidos, então, roubaram outros dois carros, um Fiat Palio e um Gol. O Palio foi localizado em meio a um matagal no interior de Monte Carlo, na tarde desta quarta feira, (11). Já o Gol foi encontrado incendiado no mesmo município.

Créditos: Michel Teixeira Noticias

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×

Olá!

Peça sua música agora mesmo pelo WhatsApp!

×