--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Broto do Galho expõe trabalhos artesanais na Assembleia Legislativa de Santa Catarina

Produtos feitos com resíduos de papel e papelão doados pela Irani estarão na Mostra Institucional de 24 de junho a 5 de julho, em Florianópolis – A Associação Broto do Galho irá expor artesanatos produzidos a partir dos resíduos de papel e papelão doados pela Irani, uma das principais indústrias de embalagens sustentáveis do Brasil, no hall da Assembleia Legislativa, em Florianópolis, entre os dias 24 de junho e 5 de julho. A entidade reúne artesãos da comunidade de Campina da Alegria, município de Vargem Bonita, no Meio-Oeste de Santa Catarina, onde a Irani tem unidade fabril.

 

O projeto da Associação, que conta também com o apoio da prefeitura de Vargem Bonita, promove o desenvolvimento sustentável da comunidade, com a confecção de produtos artesanais, estimulando a integração social e a geração de renda extra aos participantes.

 

As peças foram preparadas por 13 artesãos, sob a coordenação de Ivoneis Alves, que atua no Broto do Galho como voluntária desde 2017. Ela ensina a arte do aproveitamento dos resíduos para homens e mulheres que atuam no projeto para a confecção de todas as peças e cada participante pode arrecadar até R$ 500,00 por mês com a comercialização, de acordo com Ivoneis.

 

Os artesanatos não serão comercializados durante a Mostra Institucional. Quem se interessar pelas peças expostas poderá entrar em contato posteriormente com o Broto do Galho pelo WhatsApp (49) 991315713.

 

 

Sobre a Irani

 

Fundada em 1941, a Irani Papel e Embalagem é hoje uma das líderes do setor de embalagens sustentáveis no Brasil. Controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional grupo empresarial da região Sul do país, produz papéis para embalagens, chapas e caixas de papelão ondulado, além de resinas naturais de pinus, breu e terebintina, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade. Alinhada às boas práticas da economia circular, tem produção integrada às florestas próprias e utiliza energia autogerada. Conta com unidades produtivas localizadas em Vargem Bonita (SC), Santa Luzia (MG), Indaiatuba (SP) e Balneário Pinhal (RS), além de responder pela gestão de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC), tem em seus quadros mais de 2.300 colaboradores.

 

Últimas Notícias