A participação brasileira nos 100m rasos masculinos nos Jogos Olímpicos de Paris chegou ao fim neste sábado (03). Paulo André, Felipe Bardi e Erik Cardoso, os grandes nomes da prova no país, não conseguiram avançar para as próximas fases. As informações são do Globo Esporte.
Os três atletas disputaram baterias diferentes e não obtiveram o tempo necessário para garantir vaga nas semifinais. Bardi ficou em quarto lugar em sua bateria, com 10s18, enquanto Erik Cardoso terminou em sexto, com 10s35. Paulo André foi o último em sua série, com 10s46. A possibilidade de avançar por tempo também foi descartada.
A eliminação dos brasileiros marca o fim de uma campanha que gerou altas expectativas. Erik Cardoso, o primeiro brasileiro a correr os 100m abaixo dos 10 segundos, com 9s97, e Felipe Bardi, que quebrou o recorde nacional com 9s96, não conseguiram repetir suas melhores marcas em Paris. Paulo André, medalhista pan-americano e finalista olímpico, também não conseguiu o desempenho esperado.
No feminino, Flávia de Lima também ficou pelo caminho. A atleta não avançou para as semifinais dos 800m, terminando na quinta posição em sua bateria de repescagem, com 2:01.64.