Brasil tem novo Ministro da Educação; pastor Milton Ribeiro

Em seu primeiro discurso como ministro da Educação, o pastor Milton Ribeiro saiu em defesa do ensino público e prometeu “abrir um grande diálogo para ouvir acadêmicos e educadores”.

O ministro da Educação, pastor Milton Ribeiro, tomou posse nesta quinta-feira,(16/07) em uma cerimônia fechada para a imprensa no Palácio do Planalto. Em seu discurso, Ribeiro afirmou que vai conduzir sua gestão com base nos princípios constitucionais e respeitando a laicidade do Estado.

Em sua fala, Ribeiro agradeceu ainda à escola pública e afirmou que quer abrir o diálogo no MEC. Ribeiro, que é pastor da Igreja Presbiteriana, é o quarto ministro da Educação do governo do presidente Jair Bolsonaro, que participou do evento por videoconferência.

— Conquanto tenho a formação religiosa, meu compromisso que assumo hoje ao tomar posse está bem firmado e localizado em valores constitucionais da laicidade do estado e do ensino público. Assim, Deus me ajude.

O novo gestor chega ao MEC após uma crise na sucessão da pasta depois da saída do ex-ministro Abraham Weintraub. Ribeiro chega para substituir Carlos Alberto Decotelli, que ficou apenas cinco dias no cargo e foi demitido devido a inconsistências no currículo.

Créditos: Veja/G1

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×