A Seleção Brasileira inicia sua jornada em 2025 enfrentando a Colômbia nesta quinta-feira (20), às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida é válida pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Atualmente na 5ª posição da classificação com 18 pontos, o Brasil encara um confronto direto contra a Colômbia, que ocupa o 4º lugar com 19 pontos. Uma vitória é essencial para a equipe comandada por Dorival Júnior, que busca se aproximar da líder Argentina, com 25 pontos. O próximo desafio brasileiro será justamente contra os argentinos, na próxima terça-feira (25), às 21h, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
Foco total na Colômbia
O técnico Dorival Júnior destacou a importância da partida contra os colombianos antes de pensar no clássico sul-americano contra a Argentina: “São dois jogos cruciais, estamos focando jogo a jogo. O mais importante é esse da Colômbia por conta da tabela. Queremos iniciar bem, somar três pontos, para depois pensar na Argentina. Sabemos que jogamos melhor aqui, onde temos mais espaço, então estamos esperançosos para fazer dois bons jogos e encaminhar a classificação”, afirmou o treinador.
Desfalque de Neymar e possíveis novidades
Havia expectativa para o retorno de Neymar à Seleção, mas o camisa 10 do Santos foi cortado devido a uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. “Sobre o Neymar, é natural que a gente monte todo um trabalho em cima de um jogador. Acabou não acontecendo por um problema, temos que respeitar isso e aguardar na torcida para que ele se recupere logo”, disse Dorival.
Com a ausência do astro, o treinador pode promover mudanças no ataque, e uma das novidades pode ser a entrada de João Pedro como centroavante. “É um jogo importante dentro da nossa casa, contra uma grande seleção. Acho que temos que focar essa semana, fazer um grande trabalho para apresentar um bom futebol e poder vencer a partida”, declarou o atacante de 23 anos, formado no Fluminense e atualmente no Brighton, da Inglaterra.
Provável escalação do Brasil
Com base nos treinos realizados, a Seleção Brasileira pode entrar em campo com a seguinte formação: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães e Gerson; Rodrygo, Raphinha e Vinicius Júnior; João Pedro.
Com a classificação para a Copa do Mundo em jogo, o Brasil busca uma vitória essencial para seguir firme na competição rumo ao Mundial de 2026.
Com informações da Agência Brasil