Com o objetivo de aperfeiçoar o deslocamento do trem de socorro em situações de emergência, o corpo de bombeiros militar de Fraiburgo realizou na tarde de ontem quarta feira um exercício de aferição de tempo e resposta.
O comandante do corpo de bombeiros de Fraiburgo tenente Levi Garcia Ribeiro informa que o exercício também será de verificar o tempo de outros quartéis até a terra da maçã.
O comandante lembra que todo veículo por lei é obrigado a dar passagem a veículos de emergência, que estejam em deslocamento emergencial.
TEMPO DE DESLOCAMENTO SEGUNDO OS BOMBEIROS
O tempo resposta médio aferido do trem de socorro foi de 5 minutos e meio.
Para comparação, o indicador de tempo de resposta ideal é de 8minutos, ou seja, o tempo resposta é classificado como baixo.
Também foi observado que até o bairro São Miguel temos 8 lombadas, e até o N S Aparecida são 12 lombadas. Será encaminhado solicitação para remoção de lombadas ou substituição por redutores como tartarugas, que não atrapalhe o deslocamento de emergência.
Ainda, em nossa Operação Alerta Vermelho foi identificado que muitos cidadãos desconhecem o número do bombeiro, 193, por isso estamos desenvolvendo programas para informar a população sobre como acionar o CBMSC, pois quanto mais rápido for informado o sinistro e sua localização, mais rápido estaremos no local.