--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

Bombeira que morreu em treinamento completaria 29 anos nesta segunda

(foto: divulgação/Corpo de Bombeiros)

A bombeira militar Tainá Pauli, que completaria 29 anos nesta segunda-feira (31), foi homenageada por familiares, amigos e colegas de corporação em sua despedida, realizada no domingo (30). Ela morreu após um incidente durante um curso de mergulho autônomo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), e, 12 dias depois, as causas do afogamento ainda não foram esclarecidas.

Tainá participava de um treinamento de mergulho em grandes profundidades no Rio Itajaí-Açu, em 19 de março, junto a outros bombeiros de diferentes cidades do estado. Durante um dos exercícios, ela submergiu e não retornou à superfície.

Após o resgate, a bombeira foi diagnosticada com afogamento grau 6, o mais grave da escala, caracterizado por parada cardiorrespiratória e ausência de sinais vitais. Apesar dos esforços para reanimação, seu quadro permaneceu crítico.

Internada em estado grave, Tainá passou dez dias na UTI e faleceu na última sexta-feira (28). Em um gesto de generosidade, sua família autorizou a doação de órgãos.

“No último ato heroico, ela salvou muitas vidas”, disse uma familiar, emocionada. Em nota, o hospital agradeceu a decisão: “A nobre escolha da família trouxe uma nova chance de vida para outras pessoas. Nosso profundo respeito e gratidão por esse gesto de amor e esperança.”

*Com informações ND Mais