Uma bombeira militar de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, sofreu um afogamento durante uma das etapas do Curso de Mergulho Autônomo (CMAUT). O incidente ocorreu na quarta-feira (19) no Rio Itajaí, no Litoral Norte do estado. A soldado, de 28 anos, foi socorrida em estado grave.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o atendimento foi realizado rapidamente com apoio da Secretaria de Estado da Saúde e todos os recursos disponíveis.
Estado de saúde
Na quarta-feira, o estado de saúde da bombeira era considerado grave. No entanto, na manhã desta quinta-feira (20), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina informou que ela permanece internada, mas com quadro estável.
A soldado seria a primeira mulher do batalhão de Chapecó a concluir o curso de mergulho autônomo. Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar afirmou que, em respeito à família e à recuperação da militar, não divulgará mais detalhes sobre o caso.
Sobre o curso
O CMAUT tem o objetivo de preparar bombeiros para operações de resgate subaquático em rios, lagos, represas e no mar. Durante o treinamento, os alunos aprendem técnicas de mergulho autônomo, busca subaquática, resgate de vítimas submersas e manobras de salvamento em condições adversas, como baixa visibilidade.
*Com informações ND Mais