--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Nenhum banner encontrado

Dengue mata bebê de um mês em Joinville

A oitava morte de dengue em Joinville, é um bebê de pouco mais de um mês. A informação foi confirmada pela prefeitura para o portal NSC Total, nesta quinta-feira (29). No estado, 11 pessoas foram vítimas da doença.

De acordo com o governo municipal, a oitava vítima da dengue na cidade era um menino, de 1 mês e 29 dias, e a família é moradora do bairro João Costa. A morte ocorreu no dia 21 de fevereiro em um hospital da rede pública.

Dengue em Santa Catarina

No último boletim divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), publicado em 26 de fevereiro, o estado já soma 45.335 notificações de dengue em Santa Catarina. Desses, 25.254 foram considerados casos prováveis e 20.081 foram descartados. Na comparação com o mesmo período do ano 2023, observa-se um aumento de 554% no número de casos prováveis.

Ainda neste mês, o Governo de Santa Catarina publicou, na noite desta quinta-feira (22), o decreto que institui situação de emergência em todo o Estado.

O decreto 478 tem validade de 180 dias e reconhece o cenário de emergência de dengue a partir de quatro parâmetros: elevado número de municípios infestados pelo mosquito Aedes aegypti; elevado número de casos, quando comparado ao mesmo período de 2023; ocorrência de óbitos; e potencial risco de extrapolação dos serviços públicos de saúde.

 

 

Últimas Notícias