--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1
JUNHO VERMELHO 2024

BAIXAR APP's

Autoridades e entidades manifestam pesar e bandeiras ficam em meio mastro

SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2024
JUNHO VERMELHO 2024

Com a morte de Willy Frey, autoridades fraiburguenses emitiram notas de pesar pela perda do ex-prefeito e empresário. A prefeitura decretou luto oficial de três dias e as bandeiras foram hasteadas em meio mastro. O velório acontece nesta segunda-feira (02), na Câmara de Vereadores de Fraiburgo.

O prefeito de Fraiburgo, Wilson Ribeiro, destaca que “o seu Willy foi um homem à frente do seu tempo. Ele e sua família tem uma participação importante na construção da cidade de Fraiburgo. Willy como empresário, o que fez pela cidade, gerando emprego e renda e como prefeito, se doando como homem público. Sem dúvida nenhuma, o legado que ele deixa pra Fraiburgo é muito grande e com certeza sua família está muito orgulhosa por tudo que fez ao longo de sua história”.

Willy Egon Frey era cidadão honorário de Fraiburgo, título concedido pela Câmara de Vereadores. O presidente do legislativo, vereador Billy, afirma que Willy era uma pessoa muito bem quista dentro do município, “trabalhou muito em prol da nossa Fraiburgo, uma pessoa visionária. Pessoas assim deixam um legado muito grande. Ele era uma pessoa apaixonada pela nossa cidade”.

O presidente da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) Fraiburgo, Antônio Marcos Xavier, também expressou o seu pesar. “Uma pessoa muito importante para Fraiburgo, um visionário que pensou no desenvolvimento da cidade. Seu Willy foi conhecido como um dos pioneiros, com sua relevância para o empreendedorismo e para a política do município”.

A Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e TV (Acaert), enviou uma nota de pesar e comunicou o falecimento para todas as emissoras de Santa Catarina. “Com profundo pesar a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT recebeu a notícia do falecimento de Willy Egon Frey, ocorrido neste domingo, 1º de outubro. Frey foi prefeito de Fraiburgo e um dos fundadores da Rádio Fraiburgo FM”.

Bandeiras em meio mastro

Como parte do protocolo de luto oficial, decretado por três dias em todo o território de Fraiburgo, as bandeiras ficarão em meio mastro ao longo de toda essa segunda-feira.

O gesto do luto é simbólico e o funcionalismo público atua normalmente neste período.

Últimas Notícias