Aulas na rede municipal, estadual e federal, começam no inicio de fevereiro

Em fevereiro começa o ano letivo na rede estadual e também nos municípios catarinenses. Só nas escolas estaduais são 538 mil alunos em mais de mil unidades de ensino. O segundo período de matrículas começa na quinta-feira (23). Já as aulas começam em dias diferentes, de acordo com cada região do estado. As aulas nas escolas estaduais da Serra catarinense começam em 5 de fevereiro, quarta-feira. Será um dia antes das demais regiões porque, segundo a Secretaria de Estado, isso dá flexibilidade para as escolas, caso precisem fazer adaptações no calendário por causa do frio intenso na região. Já nas demais unidades estaduais de Santa Catarina os alunos voltam às salas de aula em 6 de fevereiro, quinta-feira, com exceção das unidades de educação de Chapecó, no Oeste catarinense, e Criciúma, no Sul do estado. Como as prefeituras têm acordo com o Estado para o transporte escolar, as prefeituras pediram que as aulas começassem dia 10 de fevereiro (segunda-feira).

Nos colégios da rede estadual das demais cidades das duas regiões as aulas também iniciam em 6 de fevereiro. Já no maior colégio estadual de Fraiburgo o Gonçalves Dias as atividades interna iniciaram na segunda feira dia 20, com os alunos será no dia 06, informa Adilson Dalagnol diretor do educandário.

O diretor lembra, que ainda tem algumas vagas disponíveis para quem tem interesse em fazer parte do maior colégio da cidade, porém ele pede para que os interessados não deixem para última hora. Adilson ainda destaca o que o colégio tem para oferecer para comunidade escolar.

As aulas na rede municipal de ensino nas principais cidades catarinenses também começam em fevereiro. Já em Fraiburgo, de acordo com Tatiana Carla Scalabrin, assessora de educação, o ano letivo começou parcialmente pelos centros de educação infantil.

Tatiana lembra que dia 03, reinicia o segundo momento para os pais matricularem seus filhos na rede municipal de ensino, ela também explica o porquê o período de matricula é considerado um dos momentos mais importantes do ano letivo.

O diretor substituto do Instituto Federal Catarinense IFC, campus de Fraiburgo,Tiago Lopes Gonçalves, informa qual é a programação da instituição para este início de ano.

Uma produção do departamento de jornalismo da Rádio Fraiburgo.
Repórteres: Alan Moreira/ Genauro Stefanski/ Flávio Furtado/ Rodrigo Mattos

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×