--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Nenhum banner encontrado

Aulas na rede Estadual serão de forma remota nesta semana por causa do frio intenso

A Secretaria de Estado da Educação enviou um documento aos gestores escolares na segunda-feira, 28, indicando que as aulas sejam realizadas na modalidade remota nesta semana nas regiões do Oeste e do Planalto de Santa Catarina. O documento tem como base as previsões meteorológicas de frio intenso e temperaturas negativas, considerando as informações emitidas pela Defesa Civil e Epagri/Ciram.

 

A orientação é válida às escolas que integram as Coordenadorias Regionais de Educação de Caçador, Campos Novos, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Curitibanos, Dionísio Cerqueira, Itapiranga, Joaçaba, Joaçaba, Lages, Mafra, Maravilha, Palmitos, São Bento do Sul, São Joaquim, São Lourenço do Oeste, São Miguel D’Oeste, Seara, Videira e Xanxerê.

 

A justificativa é que o frio intenso dificulta o cumprimento de algumas medidas previstas no Plano de Contingência para a Educação (PlanCon Edu), que estabelece os regramentos sanitários para as aulas presenciais durante a pandemia. A normativa inclui, por exemplo, manter espaços escolares ventilados, com portas e janelas abertas. A supervisora regional de Educação, Roberta Martinez, traz os detalhes.

 

 

OUÇA O ÁUDIO:

 

Informações adicionais para a imprensa:
Departamento de Jornalismo Rádio Fraiburgo
Email: [email protected]
Telefones: 3246-2507 ou 49 98432-5340
Site: www.radiofraiburgo.fm.br

 

Últimas Notícias