--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

Áudio falso afirmando ter um casal em Caçador envolvido com tráfico de órgãos, circula nas redes sociais

CAMPANHA - DEZ. VERMELHO
NATAL 95.1

Um áudio com o relato de uma mãe, circulou nos aplicativos de mensagem na tarde desta segunda-feira (18). Segundo as informações da mensagem, um casal que pratica tráfico de órgãos, havia se aproximado de seu filho. O delegado de Polícia Civil de Caçador, Adriano Delfino Moreira, diz que as informações são falsas.

O teor da mensagem aponta que o filho e o esposo dela foram até uma praça da cidade para brincar, e que no decorrer do tempo, o filho dela e outra crianças trocaram números de WhatsApp. Ainda no áudio, as conversas começaram entre os menores e encerraram quando a suposta mãe da outra criança perguntou se na cidade existia tráfico de órgãos.

O pai, preocupado, buscou orientação das polícias Civil e Militar, e que supostamente, esse casal teria fugido de São Paulo para cometer o crime de tráfico na cidade do meio oeste.

Em resposta ao jornalismo da Rádio Fraiburgo, o delegado, Adriano Delfino Moreira, diz que o áudio é falso. A Polícia Militar de Caçador, afirma que não houve denúncia como citado no áudio.