Mais perto de você!

Audiência pública tratou do novo loteamento industrial Santa Sara de Fraiburgo

Aconteceu na noite desta terça feira,(17/09) nas dependências do paço municipal uma audiência pública de apresentação oficial do loteamento industrial Santa Sara.

O terreno que está localizado nas proximidades do bairro São Miguel foi adquirido pela prefeitura ainda na administração do Ex prefeito Nelmar Pinz. Na época da compra o destino do imóvel era 100% para acomodar empresas. Já na administração do seu sucessor, ou seja, no governo Ivo Biazzolo o que seria só para empresas passou a ser misto. Uma lei aprovada pelos vereadores da época, apedido do então prefeito Ivo, autorizava a prefeitura transformar o espaço em área industrial e residencial. Porém, surgiram alguns boatos, que a atual prefeita de Fraiburgo Claudete Gheller Mathias também iria fazer um espaço misto no local, o que foi desmentido por ela durante a realização do evento.

Outro fato que foi motivo de comentários foi à implantação de um campo de futebol nas proximidades. A prefeita disse que o espaço esportivo não está dentro do loteamento. O campo está sendo construído em área institucional.

O secretário de desenvolvimento econômico do município de Fraiburgo Josué Evandro Conchi avalia o encontro, e destaca mais informações sobre o loteamento Santa Sara.

Presente no evento o vice prefeito Júlio Santos falou que a área industrial já era uma cobrança da população em tempos de campanha.

A presidente da Câmara de vereadores de Fraiburgo, a vereadora Marta Back acompanhou a audiência e disse estar bastante confiante no empreendimento.

Uma produção do Departamento de Jornalismo da Rádio Fraiburgo FM
Repórteres: Genauro Stefanski/Flávio Furtado/Rodrigo Mattos
MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×