Atualizando- Caso confirmado de Coronavírus no HUST, é de um morador de Tangará

Joaçaba – O Centro de Triagem da Covid-19 confirmou no final da tarde desta quinta-feira (02) o primeiro caso de Coronavírus na região de Joaçaba. Trata-se de um paciente que encontra-se internado no Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST). O caso foi confirmado através de exame realizado pelo Laboratório Central (LACEN) em Florianópolis. A informação consta do boletim de imprensa.

O paciente é um homem de 56 anos, morador de Tangará, que havia testado positivo para o Covid-19 em exame feito em laboratório particular. Posteriormente o paciente deu entrada no HUST onde nova coleta de amostra foi realizada e encaminhada ao Laboratório Central em Florianópolis, que é o laboratório oficial da Vigilância Epidemiológica – cujo resultado foi divulgado hoje pelo Centro de Triagem. É o primeiro caso no Vale do Rio do Peixe. O paciente tem histórico cardíaco e faz uso de marcapasso e viajou ao litoral catarinense há cerca de duas semanas. Segundo as informações, o homem está em unidade especial e estaria segundo as informações estaria se recuperando.

A confirmação também ocorreu no boletim atualizado divulgado pelo Governo do Estado. O registro aparece a cidade de Joaçaba que é onde o paciente está internado e onde foi feita a coleta do exame para o Lacen.

Créditos da matéria: MIchel Teixeira

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×