--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Associação gestora do Hospital Fraiburgo presta conta das ações da instituição

Na noite desta quarta-feira (27), a Associação Fraiburguense de Saúde Coletiva  (AFSC), realizou um evento de prestação de contas da gestão a frente do Hospital Fraiburgo. Na oportunidade foram apresentados indicadores sociais, humanos e financeiros. O presidente da AFSC, Oziel Ribeiro, destacou que a prática, comumente realizada, visa garantir a lisura e a transparência nas ações da instituição.

Além da apresentação da diretoria, conselhos e gerentes do Hospital Fraiburgo, a AFSC apresentou indicadores de atendimento; informações financeiras; atuações e projetos sociais; e trabalhos, reformas e ações futuras. Com referência aos atendimentos foi evidenciado índices de janeiro a julho de 2023 que apontam uma quantia superior a 18 mil atendimentos em pronto socorro, mais de 2300 internamentos e 3405 cirurgias eletivas. O número de nascimentos também foi apresentado e soma 340, sendo uma média de 42 crianças nascidas no mês no Hospital.

A gestão administrativa também esteve na pauta da reunião com a apresentação de todo o trabalho realizado nessa área com ênfase para capacitações e treinamentos, assim como ações de valorização e motivação dirigidas a toda a equipe. Os dados referentes a enfermagem com as comissões e núcleos que o Hospital integra, assim como, as ações decorrentes dos mesmos estiveram sendo apresentados, com destaque para o Núcleo de Segurança do Paciente, Núcleo Interno de Regulação e Comissão de Controle de Infecção Hospital.

Na área social o destaque se deu pelas inúmeras ações sociais e voluntárias recebidas pelo Hospital Fraiburgo, com donativos recebidos pelo Transcatarina, troco solidário recebido pelo Supermercado Big Bom, ovos de páscoa da Cacau Show, cobertores da Corrente do Bem, recursos do Grupo Acácias do Bem, donativos do Rotary Club Fraiburgo, enxovais do Grupo Anjos da Guarda, entre outros. A implantação de um canal de ouvidoria e os atendimentos sociais e psicológicos também foram apresentados, assim como o programa de internato médico, com os acadêmicos de medicina da Uniarp Caçador.

Os projetos, reformas e melhorias na unidade foram divulgados em um misto de alegria e gratidão. Na oportunidade foram apresentadas a reforma do Centro de Parto Jorge Pederiva, na doação de diversos equipamentos pela Fischer Agroindústria, assim como reforma dos leitos da maternidade pela família Moacir Coser e também pelo Lions Clube Fraiburgo, reforma no ambulatório, cozinha, aquisição de auto-clave e outros equipamentos também estiveram em pauta.

AFSC presta homenagem
A Associação Fraiburguense de Saúde Coletiva- AFSC, administradora do Hospital Fraiburgo, contabilizou, desde 2021, inúmeros gestos de desprendimento, contando com a generosidade de muitos grupos e pessoas. Segundo o presidente da AFSC, Oziel Ribeiro, o ato de DOAR pode se dar de várias maneiras, mas o principal é poder contar com a parceria de todos, neste grandioso empreendimento social. “Cada doação e ato de generosidade feito ao nosso Hospital mantém vivo nosso propósito de um Hospital de todos e para todos. Nossa gratidão” destacou.

Foram homenageados: a família Pederiva representada por Patrícia Pederiva; Humberto Buhl; as empresas Fischer e Iris Automóveis, assim como Rui Caldart, ele que foi o primeiro secretário da associação que fundou o Hospital. A homenagem foi singela e visou reforçar a contribuição, o envolvimento e o voluntário de todos nessa causa.

Projetos futuros foram apresentados
Finalizando o evento foi apresentado o planejamento estratégico do Hospital para os próximos meses, destacando ações como a aquisição de um ar condicionado para o Centro Cirurgico, renovação do veículo instituciinal, construção de 30 leitos, construção de sala cirúrgica na maternidade, reforma da ala da clínica médica, adequação da rede hidráulica, instalação de portas automáticas, construção de uma capela, entre outros. “Agradecemos todos que não medem esforços para concretizar uma saúde de excelência no nosso município e estamos sempre abertos a pessoas e empresas que estejam solidários a essa causa” finalizou Oziel.

Últimas Notícias