--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Nenhum banner encontrado

Arroio Trinta é tomada por enchente após registrar 43mm nas últimas 12 horas

O município de Arroio Trinta amanheceu com ruas alagadas, praças e casas destruídas com a força da água e da lama. Segundo a Epagri/Ciram, nas últimas 12 horas foram registrados mais de 43 milímetros de chuvas. Nas imagens divulgadas nas redes sociais e pela Prefeitura de Arroio Trinta, é possível ver os estragos causados na rua Galdino Nesi e na rodovia Waldemar Kleinubing, travessias em frente aos prédios do executivo e legislativo municipal.

Em nota, a prefeitura esclarece as medidas que estão sendo tomadas para minimizar os impactos aos moradores. Confira na íntegra:

“O Município de Arroio Trinta, está enfrentando sérios transtornos devido às intensas chuvas que assolaram a região no dia de hoje. Os impactos foram significativos, resultando em estradas interditadas, quedas de barreiras, alagamentos em residências e estabelecimentos comerciais, além de bueiros entupidos.
Desde o início dos incidentes, equipes da Secretaria de Planejamento, Infraestrutura e Urbanismo têm trabalhado incansavelmente para minimizar os danos causados pela adversidade climática. As ações incluem a desobstrução de vias, remoção de barreiras, e esforços para restabelecer a normalidade nas áreas afetadas.
O Prefeito Municipal, Alcidir Felchilcher destaca a importância da colaboração da população nesse momento difícil. Ele ressalta que a segurança é a prioridade e encoraja todos a tomarem precauções necessárias para evitar riscos adicionais. O prefeito reforça ainda que qualquer situação de perigo deve ser prontamente comunicada à Defesa Civil local.
“Estamos comprometidos em resolver os problemas o mais breve possível e garantir a segurança e o bem-estar de todos os moradores de Arroio Trinta. Nossas equipes estão mobilizadas, e contamos com a compreensão e colaboração de todos nesse momento desafiador”, afirma o prefeito.
A administração municipal continua monitorando de perto a situação climática e adotando medidas emergenciais conforme necessário. A comunidade é solicitada a ficar atenta aos comunicados oficiais e seguir as orientações das autoridades locais para garantir a segurança coletiva diante dos impactos das chuvas na região.”

Ouça o prefeito:

 

Emergências acione o 199 da Defesa Civil ou 193 para o Corpo de Bombeiros.

 

Últimas Notícias