Após ter gavetas limpas, Mandetta se reúne com Bolsonaro e anuncia ‘vamos ficar’

Durante a tarde desta segunda-feira (06), impasses e tensões fizeram o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, praticamente ficar fora do escalão do governo Bolsonaro, segundo informações do Palácio do Planalto, o mais certo á substituir Mandetta, era o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS).

O presidente Jair Bolsonaro teria decidido demitir o ministro, mas voltou atrás depois da reação de ministros do governo, dos presidentes de Senado e Câmara e de parlamentares.O motivo que levou o presidente Jair Bolsonaro a cogitar a demissão de Mandetta foram as divergências públicas de ambos a respeito das estratégias para conter a velocidade do contágio pelo novo coronavírus.

O presidente defende o que chama de “isolamento vertical”, ou seja, isolar somente idosos e pessoas com doenças crônicas, que estão no chamado grupo de risco, para não ter que parar totalmente a economia do país.

Divergências políticas coincidem em todo momento, mas em alguns especiais, a sintonia deve ser a mesma, claro, não obstante, é nítido que o ministro Mandetta segue a risca as recomendações da OMS, inclusive elogiado por governadores e a boa parte da população.

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×