Layout Natal 2023

BAIXAR APP's

FELIZ NATAL 2023
NATAL 2023

Aos 73 anos, morre a jornalista Glória Maria

Jornalista em uma das maiores emissoras de TV do Brasil, a Rede Globo, Glória Maria de 73 anos, lutava contra uma metástase no cérebro. A apresentadora já havia tratado um câncer no pulmão diagnosticado em 2019. A jornalista deixa duas filhas, Maria, de 15 anos, e Laura, de 14. A informação foi confirmada pelo Grupo Globo na manhã desta quinta-feira (02). A jornalista estava afastada da programação desde dezembro.

“A jornalista Gloria Maria morreu essa manhã. Em 2019, Gloria foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente, incialmente também com êxito. Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias. Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais”, diz a nota.

Filha do alfaiate Cosme Braga da Silva e da dona de casa Edna Alves Matta, Glória Maria Matta da Silva nasceu no Rio de Janeiro. Formada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), a comunicadora chegou a conciliar os estudos com um emprego de telefonista na Embratel. Glória Maria se destacou nas equipes do Jornal Nacional, Jornal Hoje, Bom dia Rio e RJTV. Trabalhos como a cobertura do desabamento do elevado Paulo de Frontin em 1971, marcaram sua carreira. Glória foi a primeira repórter a aparecer ao vivo e em cores no Jornal Nacional, em 1977.

Conhecida por grandes coberturas jornalísticas e viagens ao redor do mundo, os melhores momentos de Glória Maria aconteceram no Fantástico. Ela estreou a atração em 1986 e apresentou de 1998 a 2007. Se último trabalho foi no comando do Globo Repórter ao lado da colega Sandra Annenberg. “Eu sou uma pessoa movida pela curiosidade e pelo susto. Se eu parar para pensar racionalmente, não faço nada. Tenho que perder a racionalidade para ir, deixar a curiosidade e o medo me levarem, que aí eu faço qualquer coisa”, definiu-se Gloria Maria em entrevista à Memória Globo.

 

Por Luan Turcati

Com informações: UOL | R7 | G1

Foto: Globo | Divulgação

Últimas Notícias