--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Nenhum banner encontrado

Anti Granizo Fraiburgo alerta geada e possível neve nesta semana

O estado de Santa Catarina sempre foi propício com a chegada de neve, o último fenômeno aconteceu em 2013 em cerca de 96 municípios catarinenses, desde então, a perspectiva sempre aumenta nos dias de frio, visto que nesta semana, intensificou os alertas dos meteorologistas em todo o sul do Brasil.

O fenômeno costuma ocorrer na região mais alta da Serra Catarinense, o que não impede da cidade de Fraiburgo e região poder acompanhar o fenômeno natural, a neve é um fenômeno meteorológico que acontece quando as nuvens se encontram com temperatura inferior a 0°C, desse modo, o vapor de água se condensa formando cristais de gelo, que podem apresentar diversas formas.

O meteorologista da AGF, João Rolim explica que está previsto baixas temperaturas ao decorrer desta semana, chegando na casa dos 0°C e -1°C nas madrugadas, ocasionando geada durante os dias de quinta-feira (20) e sexta-feira (21).

 

 

 

A previsão indica geada e temperaturas negativas

 

João explica que devido a massa de ar frio com a cobertura de nuvens, propiciam uma geada na casa dos 0°C durante o fim de semana.

 

 

 

Chegada da neve ? Confira a previsão

 

O monitoramento da neve em Santa Catarina pela AGF monitorou as cidades mais altas no Planalto Sul é que costumam registrar o fenômeno. Entretanto, é possível de acordo com a variação climática favorecida nesta semana, que o fenômeno aconteça em Fraiburgo e região. Porém, se acontecer, não será como em 2013, aponta o meteorologista.

 

 

 

Informações adicionais para a imprensa:
Departamento de jornalismo da Rádio Fraiburgo
Telefone: 49 3246-2507

 

Últimas Notícias