Alerta sobre a Dengue- Saiba como estão as ações em Fraiburgo

O aumento considerável de focos do mosquito transmissor da dengue, entre outras doenças, preocupa as autoridades de saúde de Santa Catarina.

Em Fraiburgo a secretaria de saúde faz um alerta para que a população adote as medidas preventivas de combate à dengue, principalmente nesta época do ano que ocorre as chamadas chuvas de verão, prato cheio para proliferação do Aedes aegypti principal vetor de doenças virais como dengue, febre amarela, Chikungunya e Zika.

A enfermeira Karine Leôncio, do setor de vigilância epidemiológica do município de Fraiburgo disse que a situação é preocupante, pois segundo ela, num comparativo entre 2018 e 2019 os casos aumentaram aproximadamente 90%.

A enfermeira lembra, que os casos só serão controlados se a comunidade adotar as medidas preventivas de combate ao mosquito.

Karine alerta, que diante a suspeita de alguns sintomas, apontados por ela, que procurem imediatamente uma unidade de saúde. Ela reforça que já foram registrados casos em quase todas as cidades da região de Fraiburgo, por isso a preocupação das autoridades de saúde do município.

Uma produção do departamento de Jornalismo da Rádio Fraiburgo
Repórteres: Alan Moreira/Flávio Furtado/Genauro Stefanski/ Rodrigo Mattos

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×