Agricultores familiares e assentados da reforma agrária recebem georreferenciamento em Fraiburgo

Na tarde da última sexta-feira, dia 19, na Câmara de Vereadores de Fraiburgo, aconteceu a entrega de aproximadamente 1000 georreferenciamento de imóveis rurais de agricultores familiares e de lotes de assentamentos da reforma agrária de Fraiburgo. Este trabalho foi fruto de convênio com o Incra, com repasse de recursos federais para efetuar a regularização fundiária no estado.

 

O evento contou com a presença de diversas autoridades locais, regionais e estaduais, dentre elas o Secretário da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural do Estado de Santa Catarina, Altair Silva, que destacou que este é um marco histórico para o município de Fraiburgo.

 

O trabalho realizado em Fraiburgo foi intermediado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. O Vereador Osenir Ribeiro, que é presidente do Sindicato falou da importância para todos os envolvidos.

 

No caso dos assentamentos, o georreferenciamento permite ao Incra dar início ao processo de titulação definitiva dos imóveis. O Superintendente regional do Incra, Nilton Tadeu Garcia, destacou os objetivos da ação.

 

Com a entrega da documentação, os proprietários agora encaminharão ao cartório para sequência da regularização. O deputado Silvio Dreveck, que acompanhou o evento, falou da força da agricultura catarinense e da alegria de acompanhar todo esse trabalho.

 

Departamento de Jornalismo Rádio Fraiburgo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas Notícias

×