AFSC vai entregar a administração do Hospital Fraiburgo e a prefeitura garante que o Hospital não irá fechar

 

A Associação Fraiburguense de Saúde Coletiva (AFSC) comunicou oficialmente, em coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira, 20, a saída da gestão do Hospital Fraiburgo. A decisão, comunicada pelo presidente Rafael Benincá, acompanhada de demais membros da associação, será aplicada a partir do dia 31 de agosto. Benincá falou o porquê a diretoria convocou a imprensa pra anunciar o afastamento da única unidade hospitalar do município.

Rafael avalia os seis anos diante a administração do hospital e revela a partir de que momento a associação sentiu que deveria deixar a gestão hospitalar.

De acordo com Benincá o afastamento da associação foi de comum acordo entre todos da AFSC, diretoria, conselho fiscal e os mais de 15 representantes de entidades ligados ao conselho consultivo.

Nos últimos meses a prefeitura firmou dois contratos de prorrogação extras, com a AFESC, porém um terceiro contrato não será mais possível, destaca Rafael.

Para encerrar o presidente agradece a todos que os apoiaram neste período e garante que os recursos financeiros para quitar as rescisões trabalhistas já estão assegurados, sendo parte, segundo ele, repassado pela prefeitura de Fraiburgo.

O Secretário de administração, planejamento e inovação George dos Reis Santos recebeu a nossa reportagem pra falar sobre o assunto. Ele afirma que a alteração na forma do convênio, que motivou a saída da AFSC, não partiu da administração.

Uma produção do Departamento de Jornalismo da Rádio Fraiburgo FM
Repórteres: Genauro Stefanski/Flávio Furtado/Rodrigo Mattos/Wanderley da Rosa.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas Notícias

×