AFOAMO – Presidente da ong fala sobre o abandono de animais nesta pandemia

Desde que se iniciou a pandemia do novo coronavírus, o número de animais abandonados e pedidos de resgate aumentou na cidade de Fraiburgo. Estamos cientes que vivemos um momento delicado, a população tem a obrigação de ajudar a conter a disseminação da doença, e muitas informações falsas ou mal colocadas, aliada a crise financeira podem contribuir para o crescimento do abandono.

Porém de acordo com Margarida Schikorski., Presidente da AFOAMO- Associação Focinhos do Amor, o abandono de animais é crime, e está previsto no artigo 32 da lei 9.605/98.

Margarida explica como a ONG age diante das denúncias de abandono de animais, pede ajuda da comunidade para os lares temporários e reforça para que as pessoas de bem vigie o cidadão mal intencionado que anda pelas ruas e rodovias abandonando os animais.

 

Devido a pandemia de Coronavírus, a tradicional feirinha de adoções foi temporariamente suspensa, e as doações caíram, o que de acordo com Margarida gerou uma grande dívida para a ONG. A presidente finaliza explicando de que forma proceder para adotar um animal, se caso você se interessar.

 

Clique no link abaixo e acesse a vaquinha da AFOAMO:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-afoamo

Redes Sociais: https://www.facebook.com/afoamofraiburgo/

 

Uma produção do departamento de jornalismo da Rádio Fraiburgo
Repórteres: Alan Moreira/ Genauro Stefanski/ Flávio Furtado

 

MAIS NOTÍCIAS

Comentários estão fechados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos

×