Aeroporto de Videira retoma voos de aviões a jato

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) voltou a autorizar voos de aeronaves de asa fixa com motores à reação (turbojatos), no Aeroporto ngelo Ponsoni, em Videira, no Meio Oeste! A operação deste tipo de aeronave estava restrita no local em virtude de um processo da ANAC devido às más condições do pavimento da pista, que foi revitalizada com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina.

“Essa é uma das muitas ações do Governo para a retomada da aviação regional no Estado. Entendemos que onde tem aeroporto operante, tem desenvolvimento e economia pujante”, comemora o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, tenente-coronel Thiago Vieira.

A necessidade de revitalização da pista foi constatada em 2019, quando foi originado o processo da Anac, e a operação foi restrita em 2020, para reduzir riscos aos usuários. No mesmo ano, a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade celebrou um convênio com a Prefeitura de Videira, por meio do qual repassou R$ 648 mil para a execução da obra.

O próximo passo, agora, é a instalação de sinalização que permitirá a operação noturna no aeroporto, que opera táxi aéreo, voos executivos, transporte de enfermos, de órgãos para transplantes, de vacina e de operações de segurança pública.

 

Créditos: Assessoria de Comunicação/Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas Notícias

×