Ação social em prol de garotinha, movimentou a população de Fraiburgo e Curitibanos

A iniciativa aconteceu simultaneamente em duas cidades, Fraiburgo e Curitibanos. Em Fraiburgo a ação solidária teve uma avaliação positiva, conforme destaca Vandicléia Debuz uma das voluntárias do pedágio....

70

O sábado em Fraiburgo foi dia de colocar uma mão no bolso e a outra no coração. Aconteceu nos cruzamentos das principais ruas do centro de Fraiburgo o pedágio beneficente em prol de Gabrielly de Mello. A Gabi é uma criança fraiburguense com apenas oito meses de vida que foi diagnosticada com uma doença rara conhecida por West. A síndrome de West, ou espasmos infantis, é uma forma de epilepsia que se inicia na infância. É caracterizada pela tríade: espasmos infantis, hipsarritmia e retardo mental. Tem como causas mais comuns a esclerose tuberosa e a anóxia neonatal.

A iniciativa aconteceu simultaneamente em duas cidades, Fraiburgo e Curitibanos. Em Fraiburgo a ação solidária teve uma avaliação positiva, conforme destaca Vandicléia Debuz uma das voluntárias do pedágio.

Os quase oito mil reais arrecadados em Fraiburgo representa segurança na continuidade do tratamento da menina, destaca Débora de Mello mãe da Gábi, que agradece o apoio de todos que participaram do pedágio.

Uma produção do Departamento de Jornalismo da Rádio Fraiburgo FM
Repórteres: Genauro Stefanski/Flávio Furtado/Rodrigo Mattos

 

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×

Olá!

Peça sua música agora mesmo pelo WhatsApp!

×