--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

Jovem de 20 anos é abordado pela polícia após ser confundido com criança ao dirigir caminhão em SC

Foto: Internet

Uma situação inusitada chamou a atenção em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. Um jovem de 20 anos, natural de Mafra, foi abordado pela Polícia Militar após os policiais suspeitarem que uma criança estaria dirigindo um caminhão.

O caso aconteceu na última quinta-feira (20). Gabriel Allan Rodrigues, que atualmente mora em Jaraguá do Sul, contou que percebeu a movimentação da guarnição quando os veículos se cruzaram. Segundo ele, os policiais fizeram o retorno e passaram a acompanhar o caminhão até realizarem a abordagem.

Durante a fiscalização, Gabriel apresentou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), comprovando que tinha 20 anos e estava devidamente habilitado para conduzir o veículo. Após o esclarecimento da situação, o jovem foi liberado.

Com cerca de 1,60 metro de altura e voz aguda, Gabriel afirma que frequentemente é confundido com uma criança. Segundo ele, algumas pessoas chegam a acreditar que tenha apenas 10 anos.

A situação também ocorre durante o trabalho. O jovem relata que funcionários de empresas onde realiza entregas e coletas já duvidaram que ele fosse o motorista do caminhão. Em bancos, ele afirma que já chegou a ser questionado se estava acompanhado dos pais.

Apesar das situações inusitadas, Gabriel diz que já está acostumado com a confusão e passou a carregar os documentos pessoais sempre consigo, para comprovar rapidamente sua idade quando necessário.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais. A Polícia Militar de Jaraguá do Sul foi procurada para comentar a abordagem, mas, até a publicação da reportagem original, não havia se manifestado.

As informações são do G1 Santa Catarina.