--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

Ancelotti convoca Seleção Brasileira para os últimos amistosos de 2025 com novidades e foco no Mundial de 2026

Reprodução/Cahê Mota/ge

O técnico Carlo Ancelotti divulgou nesta segunda-feira (3) a lista de convocados da Seleção Brasileira para os dois últimos amistosos do ano, diante de Senegal e Tunísia, que serão disputados na Europa neste mês de novembro. As partidas servirão como os últimos testes antes da definição do grupo que disputará a Copa do Mundo de 2026.

Entre as novidades da convocação estão Vitor Roque, atacante do Palmeiras, e Luciano Juba, lateral do Bahia, que ganham nova oportunidade em meio à fase de observações do treinador.

Goleiros

Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e Hugo Souza (Corinthians).

Zagueiros e laterais

Alex Sandro (Flamengo), Danilo (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Luciano Juba (Bahia), Marquinhos (PSG), Paulo Henrique (Vasco) e Wesley (Roma).

Meio-campistas

Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Al-Ittihad) e Lucas Paquetá (West Ham).

Atacantes

Estevão (Chelsea), João Pedro (Chelsea), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vinícius Júnior (Real Madrid) e Vitor Roque (Palmeiras).

Últimos testes antes da Copa

A Seleção enfrentará Senegal no dia 15 de novembro, no Estádio Emirates, em Londres (Inglaterra), e depois encara a Tunísia no dia 18, em Lille (França).
Esses dois jogos encerram o calendário da equipe em 2025. Os próximos compromissos acontecerão apenas em março de 2026, provavelmente contra França e Croácia, já na reta final de preparação para o Mundial.

A lista final de convocados para a Copa do Mundo será divulgada em maio de 2026.

Rumo ao Mundial de 2026

A Copa do Mundo de 2026 será disputada em México, Canadá e Estados Unidos, e marcará a primeira edição com 48 seleções participantes. A competição terá início em 11 de junho e será encerrada em 19 de julho.

Com uma base já consolidada e jovens talentos em ascensão, Ancelotti busca definir os últimos ajustes da equipe e testar novas opções antes da convocação definitiva. A expectativa é que os amistosos de novembro sirvam como vitrine decisiva para jogadores que ainda sonham com uma vaga no grupo que representará o Brasil no Mundial.

Com informações do GE