--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

Videira anuncia construção de novo Cemei com mais de 180 vagas

Videira
(foto: divulgação/Prefeitura de Videira)

A Rede Municipal de Educação de Videira vai ganhar um novo Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei), ampliando em 188 o número de vagas para crianças de 6 meses a 5 anos, em período integral. Com a nova unidade, localizada no bairro São Cristóvão, o total de vagas nas creches do município passará de 3.562 para 3.750.

O investimento na 21ª creche municipal ultrapassa R$ 5,2 milhões, sendo R$ 4,5 milhões repassados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o restante em contrapartida da Prefeitura. A ordem de serviço foi assinada nesta segunda-feira (13), com a presença do prefeito Wilmar Carelli, secretários e vereadores, e a obra deve começar nos próximos dez dias.

O projeto, elaborado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e adaptado à topografia local, prevê 1.317,99 m² de área construída, com oito salas de aula, dois berçários, lactário, fraldário, refeitório, playground e salas administrativas e de apoio.

Segundo o secretário de Educação, Claudio Pistore, a nova estrutura vai garantir atendimento de excelência às crianças. Ele destacou ainda o conjunto de ações voltadas ao fortalecimento da rede:

“Acabamos de aprovar a contratação de 147 novos profissionais da educação e agora damos mais um passo importante com a ampliação das vagas nas creches. É uma demonstração clara do compromisso da administração com o setor educacional e com a formação dos videirenses”, afirmou.