A Autarquia Municipal de Saneamento de Fraiburgo (SANEFRAI) anunciou recentemente uma novidade para facilitar a vida dos consumidores: a partir de agora, as faturas de água impressas já contam com QR Code para pagamento via Pix. O recurso também está disponível para quem emitir segunda via de contas.
De acordo com o presidente da SANEFRAI, Rafael Benincá, a implantação do sistema atende a uma demanda antiga da população e traz mais comodidade e agilidade. “O mundo evolui com novas tecnologias e a autarquia precisa acompanhar esse processo. O Pix garante pagamento instantâneo, diferente do código de barras que só era compensado no dia seguinte”, destacou.
Benincá lembrou ainda que a mudança traz benefícios também nos casos de serviços como pedidos de religação, já que a quitação por Pix é confirmada imediatamente. “É mais praticidade para os consumidores e eficiência para os serviços da SANEFRAI”, completou.
As faturas com QR Code já estão em circulação desde a semana passada. Para efetuar o pagamento, basta abrir o aplicativo bancário no celular, apontar a câmera para o código e concluir a transação.


