A terça-feira (3) será marcada por instabilidade no tempo em Santa Catarina. De acordo com a previsão da Epagri/Ciram, o dia começa com céu encoberto, chuva e trovoadas isoladas em diversas regiões do estado. No entanto, a condição tende a melhorar entre a tarde e a noite, com diminuição gradual da chuva.
As temperaturas seguem baixas, com máximas que não devem ultrapassar os 22°C. A mínima, por outro lado, estará em elevação em relação aos dias anteriores. O vento sopra de nordeste a noroeste, com intensidade fraca a moderada.
A instabilidade desta terça está associada a um sistema de baixa pressão localizado entre o litoral do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que deve se afastar ao longo do dia.
Na quarta-feira (4), o tempo amanhece com sol entre nuvens, mas volta a ficar instável à tarde, com previsão de chuva e temporais isolados, especialmente no Extremo Oeste, Planalto e Litoral Sul. A temperatura sobe um pouco, com máximas entre 20°C e 26°C.
Já na quinta-feira (5), uma frente fria avança sobre o estado, trazendo novamente tempo instável, com chuva persistente e temporais isolados. Os volumes mais elevados de precipitação são esperados nas regiões Oeste e Sul. A temperatura volta a cair devido à cobertura de nuvens e à chuva constante.


