Aprovados em convenção, como determina a legislação eleitoral, e registrados na Justiça Eleitoral, Carelli (MDB) e Medeiros (PL) são os nomes na disputa à prefeitura de Videira. Os dados foram consultados na tarde desta quarta-feira (14), às 16h30, pelo jornalismo da Rádio Fraiburgo, na plataforma DivulgaCandContas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Carelli está registrado na coligação Videira para Todos, dos partidos MDB, Podemos e União Brasil. Wilmar Carelli foi prefeito de Videira por três mandatos. O primeiro entre 1993 e 1996, retornando em 2009 até 2012, reeleito e encerrando seu terceiro mandato em 2016. Em 2020 foi candidato e perdeu para o atual prefeito Borga (PSD).
Medeiros está registrado na coligação Juntos Fazendo Mais, dos partidos PL, PP, PDT, Republicanos e PSD. Essa é primeira candidatura de Medeiros para o cargo de prefeito em Videira.
Candidaturas para vereador
Na Justiça Eleitoral são 72 candidatos registrados até o momento. Os partidos PSD, MDB, UNIÃO, NOVO, Federação Brasil da Esperança PT/PC do B/PV, PDT e PL. Outros nomes aprovados em convenção partidária, precisam oficializar a candidatura com a entrega dos documentos até quinta-feira (15), às 08h pela internet ou 19h presencialmente no Cartório Eleitoral.


