--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

INSS Fraiburgo segue com atendimento presencial suspenso

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retoma, na próxima segunda-feira (24), o atendimento presencial em parte de suas agências. A suspensão do atendimento nas unidades aconteceu em março em razão da pandemia de covid-19 e, desde então, o INSS e a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia vem prorrogando o atendimento remoto aos segurados e beneficiários.

Em Fraiburgo, as informações são de que a agência permanecerá fechada, já que o município integra uma região que segue com classificação de risco potencial gravíssimo na matriz do estado de Santa Catarina

Os canais remotos – Meu INSS e Central 135 – continuarão sendo utilizados para atendimento mesmo nos locais em que ocorrer a reabertura das agências e serão adotadas medidas para simplificação dos procedimentos e a ampliação do prazo para cumprir exigências.

De acordo com o INSS, em um primeiro momento, o tempo de funcionamento das unidades da Previdência nas cidades que retornarão, será parcial, com seis horas contínuas, e o atendimento será exclusivo aos segurados e beneficiários com agendamento prévio pelos canais remotos.

A retomada nestes locais será para serviços que não possam ser realizados por meio dos canais de atendimento remotos como perícias médicas, avaliação social e reabilitação profissional.

A nota oficial a nível de Brasil, deixa claro que cada uma das 1.525 agências considerará as especificidades de cada região para definição de retorno. Aquelas que não reunirem as condições mínimas de segurança sanitária continuarão em regime de plantão reduzido para tirar dúvidas.

Cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico para o adequado distanciamento social, as medidas de limpeza e desinfecção dos ambientes e os equipamentos de proteção individual e coletiva.

No caso de Fraiburgo, não existe ainda data definida para retorno, conforme destaca Felipe Novick, técnico de seguro social do INSS Fraiburgo:

 

Em Fraiburgo, o telefone – 49 3311-3131, ou a nível de Brasil, os agendamentos são realizados pelo 135 que está a disposição dos usuários.

O canal remoto pelo Meu INSS oferece uma série de informações sobre aposentadoria, salário-maternidade e auxílio-doença, por exemplo. É possível também acompanhar o andamento de requerimentos e acessar outros serviços oferecidos pelo instituto.

 

Jornalismo Rádio Fraiburgo com informações da Agência Brasil

Últimas Notícias