--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1
JUNHO VERMELHO 2024

BAIXAR APP's

Corpos dos Videirenses são resgatados, Delegado responsável pelo caso fala sobre as buscas pelas vítimas

SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2024
JUNHO VERMELHO 2024

O Corpo de Bombeiros de Tangará foi acionado na manhã desta terça-feira (28), às 08h, para averiguar a possível queda de um veículo em um rio, com vítimas no local, o veiculo estava desaparecido desde a ultima quinta feira. Ao chegarem, confirmaram que era o veiculo GM Chevrolet Prisma, que encontrava-se capotado e submerso no rio, com apenas as rodas dianteiras à mostra.

O delegado regional e responsável pelo caso, Giovani Angelo Dametto, declarou que desde o domingo (26) quando a polícia recebeu a informação do desaparecimento, as equipes investigavam e realizavam buscas. O que chamou a atenção dos investigadores foi que todos os aparelhos eletrônicos utilizados pelas vítimas, como telefone celular e rastreador do veículo, pararam de funcionar às 18h12 da quinta-feira (23), dando indício de que pudesse ter acontecido algum acidente. Pouco antes o veículo havia sido visualizado por uma câmera de segurança no perímetro urbano.

Segundo Dametto, as equipes passaram pelas proximidades do acidente por várias vezes no domingo (26) e na segunda-feira (27). Já nesta terça-feira pela manhã foram encontrados vestígios do veículo. A princípio, a polícia trata o caso como uma saída de pista, onde o veículo colidiu contra a ponte antiga da localidade conhecida como Castelhana, e acabou caindo dentro do rio, ficando submerso embaixo da ponte nova, por isso a dificuldade de encontrar. Outra possibilidade é que o motorista tenha sofrido um mal súbito, já que sofria de episódios de epilepsia.

Delegado fala sobre o caso dos videirenses encontrados mortos

Após a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP), da Polícia Civil e da Polícia Militar, foi iniciada a extração do veículo do fundo do rio com o auxílio de barco e um caminhão Munck. Durante o processo de elevação do carro, foram localizadas quatro vítimas já sem sinais vitais dentro do veículo. As vítimas foram identificadas, sendo Icildo Gean da Silva de 34 anos, Ana Paula Rodrigues de 25 anos, um adolescente de 12 anos e um menino de 3 anos.

A extração dos corpos foi realizada pela guarnição do Corpo de Bombeiros Militar e posteriormente entregues ao IGP. Após a remoção das vítimas, o veículo foi completamente retirado da água pelo caminhão Munck. A cena do acidente foi isolada e permaneceu sob a responsabilidade da Polícia Militar para as devidas investigações e procedimentos.

Com a colaboração de informações e imagens Yuri Pasqual/Rádio Tangará e 2ªBBM.

Últimas Notícias