Uma operação conjunta do 33º Batalhão de Polícia Militar com o Comando de Policiamento Militar Rodoviário (PMRv) resultou, na madrugada de domingo (18), na apreensão de aproximadamente 640 quilos de maconha, além de 50 munições e um veículo adulterado, em Curitibanos, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Dois homens de 19 anos foram presos.
A abordagem ocorreu por volta das 3h, quando os policiais identificaram um Fiat Siena com placas clonadas deixando a garagem de um hotel no centro da cidade. O veículo chamou a atenção por aparentar sobrepeso e apresentar características irregulares.
Durante a vistoria, os agentes encontraram uma grande quantidade de maconha escondida no porta-malas, interior e painel do carro, que havia sido adaptado para o transporte da droga. O veículo apresentava modificações estruturais, como a remoção dos forros das portas e a suspensão reforçada, indicando preparação para suportar o peso da carga.
Também foi localizada, dentro do automóvel, uma caixa com 50 munições intactas de calibre .380. Diante das evidências, os dois ocupantes receberam voz de prisão e foram autuados por tráfico de drogas, associação criminosa, posse irregular de munição e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.