06 de Janeiro – Dia da Gratidão

O Dia da Gratidão é comemorado no Brasil no dia 6 de Janeiro. Entretanto, existe a comemoração mundial, que ocorre no dia 21 de setembro. Porém, ambas possuem a mesma intenção, que é praticar a gratidão pelas suas conquistas, amigos e familiares.

Sempre que reconhecemos acontecimentos, gestos, palavras ou pequenos detalhes do cotidiano como “dignos de nota” e agradecimento, nosso cérebro reage, aumentando o nível de dopamina — neurotransmissor responsável, dentre outras funções, pela sensação de bem-estar, humor e prazer.

Por consequência, quanto maior a liberação de dopamina, mais satisfeitos e felizes no sentimos. A gratidão é a contra partida dos mais simples gestos de solidariedade e amor ao próximo. Como por exemplo na reação da coordenadora do GVC, Marta Back, quando recebeu da Direção da Rádio Fraiburgo algumas doações.

 

Para o pastor Jhonatan Krupzack, líder da Igreja Batista Vida Plena Hall, gratidão não é apenas um ato de agradecimento, o ato vai além do agradecer.

 

Ressaltamos que todas as doações entregues na rádio são repassadas para família carentes, sejam elas roupas, cestas básicas, muletas, cadeiras de rodas entre outros.

 

Informações adicionais a imprensa:
Departamento de jornalismo da Rádio Fraiburgo
Email: [email protected]
Telefone: 49 3246-2507

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×