Mais perto de você!

03 de agosto é dia do capoeirista e a nossa reportagem conversou com uma professora da modalidade esportiva

Em Fraiburgo, a capoeira é bastante difundida como esporte. A professora Elisabete Tavares, destaca que a modalidade tem muitos adeptos a pratica, e vários horários para quem estiver interessado...

 

Conforme instituído no calendário Nacional de datas comemorativas, amanhã 03 de agosto e comemorado o dia do Capoeirista. Capoeirista é o indivíduo que pratica capoeira, um estilo de dança e luta que é originalmente típica da região Nordeste do país, em especial na Bahia. A capoeira é reconhecida como um patrimônio cultural imaterial brasileiro, de acordo com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, órgão vinculado ao Ministério da Cultura. Curioso saber que, durante muitos anos, mais precisamente do fim do século 19 até meados do século 20, praticar capoeira no Brasil era considerado um crime, de acordo com a lei “Sampaio Ferraz”, de 1890. Apenas após vários anos, com o governo de Getúlio Vargas, os capoeiristas puderam finalmente exercer esta arte livremente pelo país. Hoje, a capoeira é um dos principais cartões de visita da cultura brasileira em todo mundo.

Em Fraiburgo, a capoeira é bastante difundida como esporte. A professora Elisabete Tavares, destaca que a modalidade tem muitos adeptos a pratica, e vários horários para quem estiver interessado.

Professora Elisabete destaca que o interessa dos fraiburguenses pela Capoeira, está acima da expectativa.

Uma produção do Departamento de Jornalismo da Rádio Fraiburgo FM
Repórteres: Genauro Stefanski/Flávio Furtado/Rodrigo Mattos/Wanderley da Rosa.

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×