Virou assunto nacional, o encerramento de uma festa irregular realizado pelo Delegado Vanderson Silveira em Fraiburgo

Estabelecimentos comerciais em desacordo com a Portaria SES n 744/20 e Decreto Municipal nº 239/20, que vedam terminantemente eventos de shows, dentre outros, quando o mapa de contaminação do coronavírus está na condição de grave ou gravíssimo, levou o delegado Wanderson Silveira, que assumiu a delegacia da comarca de Fraiburgo recentemente, a fazer uma operação de fiscalização na noite de sábado (7/11).

Durante fiscalização, em um dos 4 estabelecimentos  com eventos em andamento, o novo delegado de Fraiburgo, Dr. Wanderson da Silveira, acompanhado de policiais civis e militares,  membros da secretaria de saúde, vigilância sanitária e Bombeiros, ficou indignado com a presença de mais de 300 participantes, que não usam máscara e ao perceber a presença da força policial, continuaram a festa sem qualquer cuidado.

Após conversar com organizadores, o delegado usa o microfone e determina o encerramento do evento, o qual segundo sua interpretação, estava desobedecendo os decretos relativos a prevenção do Covid-19.

A ação do delegado que foi policial militar no RJ, onde inclusive atuou no BOPE, viralizou na rede e está entre os fatos mais comentados do sul do país.

“Fizemos a nossa parte, precisamos que o povo tenha consciência e saiba que esta doença não é brincadeira”, pontuou o titular da DPCo Fraiburgo.

Os demais locais que não possuíam os devidos alvarás, também foram notificados e tiveram suas atividades suspensas até a regularização.

Informações adicionais a imprensa:
Departamento de jornalismo da Rádio Fraiburgo
Repórteres: Alan Moreira, Paulo Rodrigo, Flávio Furtado, Genauro Stefanski
Telefone: 49 3246-2507

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×