Estabelecimentos comerciais em desacordo com a Portaria SES n 744/20 e Decreto Municipal nº 239/20, que vedam terminantemente eventos de shows, dentre outros, quando o mapa de contaminação do coronavírus está na condição de grave ou gravíssimo, levou o delegado Wanderson Silveira, que assumiu a delegacia da comarca de Fraiburgo recentemente, a fazer uma operação de fiscalização na noite de sábado (7/11).
Durante fiscalização, em um dos 4 estabelecimentos com eventos em andamento, o novo delegado de Fraiburgo, Dr. Wanderson da Silveira, acompanhado de policiais civis e militares, membros da secretaria de saúde, vigilância sanitária e Bombeiros, ficou indignado com a presença de mais de 300 participantes, que não usam máscara e ao perceber a presença da força policial, continuaram a festa sem qualquer cuidado.
Após conversar com organizadores, o delegado usa o microfone e determina o encerramento do evento, o qual segundo sua interpretação, estava desobedecendo os decretos relativos a prevenção do Covid-19.
A ação do delegado que foi policial militar no RJ, onde inclusive atuou no BOPE, viralizou na rede e está entre os fatos mais comentados do sul do país.
“Fizemos a nossa parte, precisamos que o povo tenha consciência e saiba que esta doença não é brincadeira”, pontuou o titular da DPCo Fraiburgo.
Os demais locais que não possuíam os devidos alvarás, também foram notificados e tiveram suas atividades suspensas até a regularização.
Informações adicionais a imprensa:
Departamento de jornalismo da Rádio Fraiburgo
Repórteres: Alan Moreira, Paulo Rodrigo, Flávio Furtado, Genauro Stefanski
Telefone: 49 3246-2507