Reunião virtual de prefeitos da AMARP trata do combate ao Coronavíru

A Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp), realizou nessa quarta-feira (27), uma reunião virtual onde foram debatidos diversos temas relativos aos 15 municípios que compõe a entidade.

Um dos assuntos mais debatidos na reunião foi a troca de experiências sobre as ações que cada município vem realizando no combate ao Coronavírus, seguida de uma fala do presidente da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) e prefeito de Caçador, Saulo Sperotto, que repassou diversos assuntos relativos a prevenção e apoio aos municípios junto a entidade, expondo ainda a participação da entidade nas ações do Governo do Estado frente ao Covid-19.

A reunião contou com a participação do assessor jurídico, Humberto Dalpizzol, integrante do Conselho Estadual de Educação que fez um relato sobre a situação atual no setor, bem como expôs o que vem sendo discutido junto ao Governo do Estado no que tange ao retorno das aulas presenciais, que segundo ele deve acontecer apenas no segundo semestre do ano.

Outro tema importante debatido na diz respeito a sanção do Projeto de Lei (PL), 39/2020, que trata do auxílio financeiro e do auxílio especial para a saúde e assistência social, no que tange a importância e a pressa dos municípios para que esses recursos cheguem o mais rápido possível, para auxiliar nas perdas que os mesmos tem enfrentado no último período.

As eleições municipais também foram tema de debate,
onde a Amarp juntamente com a Fecam e Confederação Nacional dos Municípios (CNM), deliberou ser favorável ao processo de unificação das eleições, por entender que este não é um momento propício em plena a Pandemia, para se realizar um processo eleitoral.

Na reunião ainda foi aprovado pelos prefeitos presentes a reunião a sugestão para que os 15 municípios membros da entidade, adotem ponto facultativo no feriado de Corpus Christi, como forma de auxiliar no isolamento social, nesse período de Pandemia do Covid-19.

O prefeito de Tangará e presidente da Amarp, Nadir Baú da Silva, destaca que essa troca de experiências entre os prefeitos deve acontecer ao menos uma vez por semana, para que possam ser atualizadas todas as informações da entidade no que diz respeito ao Coronavírus e outros demais assuntos. “ Ficou acertado entre os prefeitos, que devemos nos reunir todas as semanas, para repassar dados e informações, e para que possamos tomar decisões em conjunto para toda a nossa região” finalizou o presidente da entidade.

 

Créditos: Assessoria de imprensa da AMARP
MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×