PRF apreende espingardas, cartuchos e ave nativa abatida e prende dois por caça ilegal em SC

Dois homens foram presos no domingo (2) em São Cristóvão do Sul, no Oeste catarinense, suspeitos de caça ilegal. O carro em que eles estavam foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-SC) na BR-470 e dentro foram apreendidos cinco espingardas de caça, cartuchos e um jacu, uma espécie de ave nativa, abatido. No veículo estavam ainda sete cachorros.

Os suspeitos e o material estavam numa Parati que foi parada por agentes da PRF durante ronda. Dentro do carro estavam quatro homens e o motorista disse aos policiais que não estava com os documentos pessoais e do veículo.

Os agentes viram os cachorros (7) no porta-malas e encontraram armas de caça, cartuchos e o jacu. Durante a abordagem, dois homens fugiram para o mato. O condutor e um passageiro de 21 anos foram presos em flagrante. O motorista não tem habilitação e já tinha sido preso por caça ilegal. O automóvel estava com licenciamento vencido e foi retido.

Os dois homens, as armas, a munição, os cachorros e a caça foram entregues à Polícia Civil de São Cristóvão do Sul. Depois, os suspeitos foram transferidos para o presídio de Curitibanos.

As informações com Diário do Rio do Peixe.

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×