Um homem de 32 anos foi preso preventivamente nesta quarta-feira (03), acusado de matar o motorista de um ônibus universitário. O preso confessou que a motivação do crime foi que a vítima mantinha relações extraconjugais com a esposa dele. O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil.
As investigações começaram logo após o homicídio. O caso foi registrado no dia 21 de março, em frente a uma instituição de ensino superior de Caçador. O acusado disparou diversas vezes contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos.
Com as investigações em andamento, a Polícia Civil pediu ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e ao Poder Judiciário pela prisão preventiva. Após parecer favorável do MPSC e decretação da prisão pelo judiciário, o homem foi localizado e preso.
No interrogatório, o homem confessou o crime e além da motivação inicial, afirmou que cometeu o ato emocionalmente abalado e com emoção extrema. No crime foi usado uma arma de fogo calibre .22 LR. O suspeito foi encaminhado ao presídio regional de Caçador e aguarda julgamento.