Na madrugada desta sexta-feira, 28 de agosto, a Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas para atender uma ocorrência de furto de uma arma de fogo do interior de uma residência. O suspeito de cometer o crime foi identificado, tratando-se de um adolescente de 16 anos.
Ainda na sexta-feira a Polícia Civil solicitou ao poder judiciário busca e apreensão na casa do suspeito, sendo que no mesmo dia, a ordem para cumprimento da diligência foi aprovada pelo Ministério Público e autorizada pelo Poder Judiciário de Santa Cecília.
Com o mandado em mãos, neste sábado (29), a polícia civil, com apoio de policiais militares, deu cumprimento a ordem, encontrando na casa do suspeito uma arma de fogo e um celular de procedência duvidosa.
Assim, o suspeito foi conduzido a delegacia para procedimentos, no entanto por se tratar de adolescente, não pode permanecer apreendido, sendo colocado em liberdade após os procedimentos legais.
Segundo a polícia, a arma encontrada não se tratava daquela furtada na sexta-feira, mas a investigação prossegue para se tentar encontrar a referida arma.
A polícia ainda informou que embora tenha sido solto, o rapaz responderá pelos atos infracionais equiparados aos crimes de furto e de posse de ilegal de arma de fogo, além de outros delitos cometidos em datas anteriores, nos quais o menor também é qualificado como autor.
Créditos: Portal CDR