Mais perto de você!

O cooperativismo de SC teve resultados acima da expectativa

O cooperativismo de SC obteve resultados positivos no ano de 2019 acima das expectativas. A avaliação é do presidente da OCESC (Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina), Luiz Vicente Suzin.

Ele disse que de modo geral o setor agropecuário se saiu bem, apurando bons preços nos grãos, nas carnes e outros produtos da agropecuária estadual. Luiz Vicente Suzin, que além de presidente da OCESC, também é o presidente da Coopervil de Videira, e do Sicoob Vale do Vinho, do Alto Vale do Rio do Peixe, é o nosso convidado de hoje, para falar sobre as atividades de 2019, e suas expectativas para 2020.

O ano de 2019 o sistema cooperativista do Estado realmente foi o ano que iniciou não tão favorável para o agronegócio, mas depois foi acontecendo a melhoria do setor do agronegócio, o setor de carnes, consequentemente, puxou também o preço dos cereais que isso é muito importante para o nosso produtor porque Santa Catarina a agricultura, apesar de ser um Estado pequeno, ainda representa muito.

O sistema cooperativista do Estado de Santa Catarina de uma forma geral vai fechar o ano de 2019 acima da sua expectativa. Todas elas planejaram. Todas elas estão com o planejamento acima daquilo que foi almejado.

Isso é muito importante para um sistema cooperativista que hoje se torna um exemplo para o nosso País, por ser um Estado pequeno. As nossas 260 cooperativas todas elas estão tendo sucesso nesse trabalho que o cooperativismo faz que é interessante para o crescimento do nosso Estado, mas para isso a gente sabe que temos um povo realmente que acredita, que aposta, por isso que Estado de Santa Catarina cresceu.

O agronegócio em Santa Catarina representa muito para o nosso Estado e, principalmente, as cooperativas elas tem a força do cooperativismo que faz mover também o agronegócio no nosso Estado. Que seria hoje do Estado de Santa Catarina sem o cooperativismo forte que é.

Então aqui em nome da Ocesc/Sescoop dentro do sistema cooperativista do Estado de Santa Catarina quero agradecer o ano que passou, o apoio que nós tivermos durante o ano de 2019 que tenham muita paz na sua família e isso é importante. O cooperativismo é uma família. Que o ano de 2020 realmente seja um ano de crescimento com a nossa cooperativa”.

Fonte: OCESC/ Fecoagro

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×