Novo decreto- Estado de SC terá período de quarentena prolongado por mais 7 dias

Um  novo documento apresentado aos catarinenses neste domingo, (29/03) trás novas atualizações sobre o que poderá funcionar no estado e prolonga por mais 7 dias a quarentena.  Para saber todos os detalhes do documento, basta clicar neste item em “vermelho”, que a Rádio Fraiburgo está disponibilizando: Portaria SES SC 29.03.2020.pdf.pdf

Na quinta (26), o governador havia anunciado a retomada gradual das atividades no estado, mas neste domingo reforçou que a volta de serviços não essenciais dependeria da preparação do sistema de saúde.

Em reunião com a Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e 21 associações de municípios, ele informou que deveria prorrogar a quarentena a partir de quarta-feira (1º).

Na terça-feira (31) terminaria o prazo do decreto que prorrogou mais por sete dias a quarentena para prevenir a propagação do coronavírus.

Segundo Moises, as atividades não essenciais só poderiam ser retomadas se equipamentos de proteção individual e recursos do Governo Federal chegassem, assim como materiais para leitos de unidade de terapia intensiva adquiridos pela Secretaria de Estado da Saúde.

Com o anúncio na quinta de retomada gradual das atividades não essenciais, mais de 50 organizações científicas publicaram uma manifestação na sexta-feira (27) demostrando preocupação com a decisão.

Neste domingo, Moises voltou atrás e oficializou que a quarentena será prorrogada e, com isso, o retorno gradativo de atividades deve ser adiado.

Créditos: Departamento de jornalismo da Rádio Fraiburgo, G1 SC e SECOM.

MAIS NOTÍCIAS
COMENTÁRIOS
Carregando...
×