--:--
--:--
  • cover
    Rádio Fraiburgo 95.1

BAIXAR APP's

Campanha Maio Laranja Mobile
Campanha Maio Laranja Mobile
Campanha Maio Laranja Mobile

Municípios do Meio Oeste registram maior acumulado de chuva nas últimas 24h

As últimas 24 horas foram marcadas por fortes chuvas em Santa Catarina, em especial entre o Meio-Oeste e o Litoral Sul, onde a chuva ocorreu, por vezes, acompanhada de temporais, raios e rajadas de vento. Piratuba foi o município com o maior acumulado, chegando a 202 milímetros.

Capinzal, também na região Meio Oeste, foi fortemente atingida e registrou 201 milímetros. Nessa cidade, foram registrados alagamentos, desabamentos de residências e quedas de árvores e postes.

O município de Ipira também registrou fortes precipitações e tem uma pessoa desaparecida, um idoso de 61 anos. Municípios como Campos Novos, Herval Velho, Ouro, Concórdia e Ponte Serrada, estão em atenção.

A região do Litoral Sul também entrou em alerta, tendo o município de Praia Grande registrando 155 mm de chuva nas últimas 48 horas, alcançando o dobro da média histórica para todo o mês de maio. No Planalto Sul houve vendavais e destelhamentos, deixando a região em observação.

Confira os maiores acumulados:

Acumulado chega a 200 milímetros em cidade de SC (foto: divulgação/Defesa Civil)

Previsão para essa sexta está mantida

A frente fria, agora associada a um sistema de baixa pressão no Paraguai, mantém o tempo instável e com chuva em SC, que permanece ocorrendo de forma mais persistente e intensa do centro ao sul do estado, sobretudo nas áreas próximas da divisa com o RS, o que resulta em volumes acumulados maiores nessas regiões.

Segundo a Defesa Civil, por alguns momentos, a chuva ocorre na forma de temporais com raios, rajadas de vento e com chance de granizo. O risco é alto a muito alto para ocorrências associadas a alagamentos, enxurradas, deslizamentos, inundações, vendavais e queda de granizo.

O vento predomina do quadrante norte no interior do estado, com fraca intensidade e de sul/sudeste no Litoral com rajadas de até 55 km/h. As temperaturas máximas oscilam entre 19 e 24°C do Extremo Oeste ao Litoral Sul e entre 22 e 26°C no Planalto Norte e Litoral Norte.

 

Últimas Notícias