BAIXAR APP's

Lideranças da CDL, ACIAF e prefeitura, tratam de medidas emergenciais para o cumprimento do decreto estadual

Com apoio dos prefeitos e dos poderes constituídos, o governador Carlos Moisés anunciou no último domingo dia 29 a prorrogação do período de quarentena de isolamento social por mais sete dias em Santa Catarina, a partir de 1º de abril. A medida segue as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde) para não sobrecarregar o sistema de saúde durante a pandemia do coronavírus, e foi anunciada três dias após o governo do Estado lançar um plano estratégico para retomada gradativa das atividades econômicas no Estado, em resposta ao clamor econômico fomentado no início da semana. Porém a prorrogação do isolamento social contradiz com o desejo de empresários e comerciantes.

Jeferson Argenton, presidente da Associação Comercial e Industrial de Fraiburgo (ACIAF) fala sobre a orientação que eles estão repassando aos associados.

Guilherme Techio, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, (CDL de Fraiburgo), falou que a prorrogação do decreto pegou de surpresa a maioria dos lojistas, segundo ele não é hora de ficar em casa, o momento é de retomada das atividades.

 

A prefeita Claudete Gheller Mathias falou que a partir de hoje haverá uma fiscalização mais intensa nos supermercados, a medida segundo ela, visa evitar aglomeração de pessoas.

Uma produção do departamento de jornalismo da Rádio Fraiburgo
Repórteres: Alan Moreira/ Genauro Stefanski/ Flávio Furtado/ Rodrigo Mattos

Últimas Notícias