BAIXAR APP's

Irani e Trashin promovem a gestão de resíduos do South Summit

 Serão disponibilizadas 500 lixeiras de papelão para o evento, com foco na sustentabilidade. Após o uso, item retornará ao processo produtivo como apara, no conceito de economia circular.  Diretor-presidente da companhia, Sérgio Ribas, e o Diretor de Administração, Finanças e Relações com Investidores da Irani, Odivan Cargnin, participam como painelistas nos dias 29 e 31 de março

 

A Irani, uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, levará 500 lixeiras de papelão ao Cais Embarcadero, em Porto Alegre, durante a realização do South Summit. O evento ocorre entre os dias 29 e 31 de março e contará com a parceria da Trashin na coleta e destinação dos resíduos. A cleantech, acelerada pela Irani Ventures, veículo de Corporate Venture Capital (CVC) da Irani, desde o ano passado, possui expertise na gestão de resíduos 360º e em programas de logística reversa.

 

As lixeiras de papelão, já adotadas pela Irani em parte de suas unidades e eventos, são produzidas com matéria-prima sustentável, podendo ser reutilizadas. Quando o uso não for mais possível, o item volta para o processo produtivo em forma de aparas (embalagens e resíduos de papel e papelão ondulado que, após uso, retornam ao processo produtivo como matéria-prima), dentro do conceito de economia circular.

 

“Essa ação tem total afinidade com nossas políticas e com os compromissos ESG que assumimos para 2021-2030. Estaremos nesse grande encontro de inovação, e nos alegra muito podermos, também, levar temas de sustentabilidade ao evento, a exemplo desta parceria do South Summit e Trashin”, comenta o diretor-presidente da Irani, Sérgio Ribas.

 

No dia 31 de março, Ribas será um dos painelistas do evento. Na Arena Stage entre as 12h e as 13h, o executivo será um dos palestrantes de um painel sobre economia circular, Environmental Engineering: Self Sufficient Circular Economy, juntamente com Frederic Kauffmann, CEO da The Neverest Project. Antes de Ribas, no dia 29 de março, o Diretor de Administração, Finanças e Relações com Investidores da Irani, Odivan Cargnin, participará do painel Financial Returns & Purpose Driven Solutions, a partir das 10h, no palco Demo Stage.

 

 

Sobre a Irani

 

Fundada em 1941, a Irani Papel e Embalagem é hoje uma das líderes do setor de embalagens sustentáveis no Brasil. Controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional grupo empresarial da região Sul do país, produz papéis para embalagens, chapas e caixas de papelão ondulado, além de resinas naturais de pinus, breu e terebintina, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade. Alinhada às boas práticas da economia circular, tem produção integrada às florestas próprias e utiliza energia autogerada. Conta com unidades produtivas localizadas em Vargem Bonita (SC), Santa Luzia (MG), Indaiatuba (SP) e Balneário Pinhal (RS), além de responder pela gestão de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC), tem em seus quadros mais de 2.300 colaboradores.

Últimas Notícias