Homem é vítima de tentativa de homicídio a tijoladas e policia localiza os suspeitos

Uma grave ocorrência foi registrada por volta das 15h da tarde desta quarta-feira 11 de Março no Bairro Aparecida em Campos Novos.

A Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência na qual um homem que estava gravemente ferido em via pública.

Chegando ao local os Policiais Militares se depararam com os Bombeiros prestando os primeiros socorros à vítima, motivo pelo qual auxiliaram os Bombeiros na condução da vítima até o hospital.

Enquanto os Policiais Militares que atenderam a ocorrência estavam no Hospital, uma outra viatura da Polícia Militar que se deslocava de Zortéa para Campos Novos se deparou com um veículo Ford/Versalles transitando na contramão, razão pela qual o Policial Militar, que estava sozinho na viatura, efetuou a abordagem do veículo após perseguição. Durante a abordagem esse Policial constatou que um dos ocupantes do veículo, que é um adolescente conhecido do meio policial, apresentava vestígios de sangue em suas vestes e nos seus tênis, o que o fez imediatamente relacionar os ocupantes ao crime.

Diante dessa constatação os três ocupantes do veículo foram levados à Delegacia. Na Delegacia os peritos do IGP foram acionados para periciar o local do crime. Os peritos foram até o local e constataram que havia compatibilidade entre a sola do tênis que o adolescente usava e as marcas de sangue encontradas no chão (pegadas).

A partir da conclusão da perícia e levando-se em conta as demais circunstâncias, ficou clara a participação do adolescente no crime.

A vítima, segundo informações do Jornalismo da Rádio Cultura trata-se de um homem com iniciais J.L.D, 38 anos, identificado pela família, que foi gravemente ferido na cabeça com um tijolo. Os motivos do crime seguem sendo investigados. Haverá perícia visando confrontar o sangue encontrados nas vestes dos ocupantes com o sangue da vítima. Segundo a PM ele está com mandato de prisão em aberto por lesão corporal, contra ele existe 19 Boletins de Ocorrência.

O fato foi tipificado como tentativa de homicídio e, levando-se em conta a gravidade do crime e os antecedentes do autor, o adolescente foi apresentado ao Ministério Público, estando à disposição da Justiça nesse momento. Caso decretada sua internação provisória, o adolescente ficará 45 dias privado de sua liberdade.

A investigação segue com relação aos outros dois ocupantes. Um deles estava com um chinelo que apresenta vestígios de material semelhante a sangue. O chinelo também será periciado.

Participaram em conjunto nesta ocorrência Polícia Militar, Bombeiros Militar, IGP e Polícia Civil.

Informações da Polícia Civil de Campos Novos/Giro SIMPATIA FM/CULTURA FM

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on twitter
Share on whatsapp

Últimas Notícias

×